Se você acredita que ter uma alimentação equilibrada significa só comer salada, está na hora de rever seus conceitos. Graças a algumas substituições de ingredientes, é possível ter feijoada, lasanha e até hambúrguer na dieta, mas sem colocar a saúde em risco.
Quer saber como deixar o seu cardápio mais nutritivo e saboroso e ainda poder levá-lo consigo para onde for? Então acompanhe o artigo a seguir. Nele, você vai aprender que comer bem e ter uma vida mais saudável é uma combinação possível.
Como deixar suas refeições mais saudáveis sem abrir mão do sabor?
Uma mudança de hábitos alimentares requer compreender como cada ingrediente impacta no funcionamento do seu organismo. Ou seja, vai muito além de decidir incluir na sua dieta verduras, frutas e legumes e consumi-los sem consciência.
Uma alimentação exagerada em carboidratos, pode causar obesidade, hipertensão e diabetes tipo 2. Por outro lado, uma dieta pobre nesse macronutriente pode causar fadiga, perda de massa muscular entre outros problemas. Para ser saudável de verdade, é preciso haver equilíbrio.
Mas isso significa abrir mão de todas as guloseimas que você tanto gosta? É claro que não! Basta priorizar o uso de ingredientes naturais ao invés dos industrializados e aprender a preparar algumas receitas criativas com eles. Fazendo isso, até o hambúrguer na dieta estará garantido!
Contudo, caso não tenha intimidade com a cozinha, não fique triste! Graças às marmitas ultracongeladas da Casa D’Ary você pode saborear diariamente refeições coloridas, saborosas e nutritivas. Assim, mesmo que esteja no trabalho, na escola ou faculdade poderá cuidar da rotina alimentar sem nenhuma dificuldade.
Por que ultracongelados?
A princípio, o ultracongelamento é uma técnica italiana de conservação e congelamento de alimentos. Ela consiste em fazer com que eles atinjam temperaturas negativas em cerca de 30 minutos apenas, o que mantém as propriedades nutricionais dos ingredientes. Como resultado, você tem uma comida mais saudável e saborosa, mesmo depois de descongelada.
Diferentemente do que acontece no processo de congelamento, no ultracongelamento a comida não cria cristais de gelo e, portanto, a sua refeição não fica molenga e nem aguada. Além do mais, o processo acelerado de congelamento dessa técnica ainda impede a proliferação de bactérias.
Outro detalhe interessante do ultracongelamento é que ele permite criar maior combinação de ingredientes em uma só refeição. Assim, a qualquer dia da semana você poderá ter de feijoada a hambúrguer na dieta.
Hambúrguer na dieta saudável: como isso é possível?
Por meio da produção artesanal, sem conservantes, corantes ou qualquer outro aditivo químico que prejudique a saúde. E ao contrário do que você possa imaginar, ter um hambúrguer na dieta não é exclusividade de veganos e vegetarianos não, viu? Com carne vermelha ou frangos selecionados já é possível apostar na refeição.
Contudo, caso a sua dieta não inclua ingredientes de origem animal, tudo bem também. Basta substituir a proteína animal pela vegetal para criar sabores incríveis. Nesse sentido, a lentilha, o grão de bico, a soja e o feijão estão entre as principais alternativas para inserir hambúrguer na dieta, bem como outras delícias da vida.
Agora que você já sabe como deixar suas refeições mais saudáveis com a técnica do ultracongelamento, já pode inserir as marmitas utlracongeladas em sua rotina. Conheça os cardápios da Casa D’Ary e tenha mais qualidade de vida comendo melhor.